segunda-feira, 29 de junho de 2009

Noticias...

Lacta está desenvolvendo uma “ação viral”, com criação da Ogilvy, para o seu chocolate BIS, através de um blog fictício em que uma personagem louca por chocolate cria uma série de roupas e acessórios para proteger, não coincidentemente, seus BIS.
Eu poderia enumerar aqui os pontos que fazem dessa iniciativa ser motivo de total vergonha alheia, mas o conteúdo do blog (sem espaço para comentários, aliás), fala por si mesmo.
De qualquer forma, sem entrar em todos os pormenores, não dá para chamar de viral uma ação que precisa de merchandising no “Pânico na TV”.
É mais um caso que demonstra o desespero das marcas de tentarem ser modernas e falar a língua das mídias sociais a qualquer custo, sem levar em conta que a publicidade meramente auto-elogiosa e sem conteúdo relevante não funciona nesse ambiente.
Sendo ainda mais chato, dá para reclamar também da tentativa de fazer isso tudo parecer espontâneo, com vídeo exibido na TV como se fizesse parte da pauta do programa.

Um comentário: