terça-feira, 15 de setembro de 2009

5 razões pelas quais o sexo é bom para si



Dormir melhor. Melhor libido. Melhor sistema imunitário. Parecem os efeitos de uma droga maravilhosa? Mas não é! São apenas alguns benefícios físicos de uma relação sexual satisfatória.
E durante todo este tempo, você andou a fazer amor apenas porque era divertido! Se está à procura de mais razões para ser romântico, considere o seguinte:
1. É um excelente exercício físico. Você prefere correr 100 km ou ter sexo 3 vezes por semana durante um ano? Embora as duas opções queimem a mesmo número de calorias (cerca de 7500) uma é decididamente mais agradável do que a outra.

2.Estará mais saudável. De acordo com o Dr. Carl Charnetski, professor de psicologia na Wilkes University em Wilkes-Barre,e também co-autor do livro "Feeling Good is Good For You" as pessoas que tem uma ou duas relacçãoes sexuais por semana possuem níveis mais altos de imunoglubina A, o anticorpo que ajuda a afastar a doença.

3.Sentir-se á mais feliz. Sentir-se seguro na sua relação amorosa, conduz a uma maior sensação de bem estar. As mulheres em particular poderão ver melhores benefícios. Investigadores da State University of New York, Albany, descobriram que as mulheres que regularmente contactam com sémen são significativamente menos deprimidas do que as que não o fazem.

4.Reduzirá o stress. As pessoas que fazem sexo regularmente dizem que aguentam melhor o stress. O libertar do clímax levará até o amante mais ansioso/a a ficar totalmente relaxado e a dormir melhor.

5. Viverá mais (e parecerá mais jovem!). Um estudo britânico de 1000 homens descobriu que aqueles que tinham 2 orgasmos por semana tinham metade da percentagem de morte do que aqueles que tinham relações uma vez por mês. O sexo pode fazê-lo parecer mais jovem de acordo com o neuropsicologista David Weeks, que descobriu que os homens e mulheres que referem terem relações sexuais numa média de 4 vezes por semana aparentavam menos dez anos do que realmente tinham.



fonte: netscape.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário