sábado, 7 de novembro de 2009

Minha indiguinação!!

Minha indignação não é apenas pelos números de criminalidade, que estão crescendo dia a dia. Nem por conta da falta de responsabilidade público ao desativar os módulos policiais no primeiro governo Roberto Requião. Nem pela improbidade administrativa ao não contratar e aposentar, não contratar e afastar, não contratar e deixar a população à mercê dos bandidos...

... minha indignação tem nome e sobrenome. O nome? Hipocrisia. O sobrenome? Pública.

Não dá para fingir que estamos num Paraná das maravilhas enquanto vemos pessoas inocentes sendo levadas para cadeia. Inocentes sendo arroladas em inquéritos como se fossem culpadas. Inocentes sem ter dinheiro para pagar advogado e sem ter defensoria a seu favor...

Não dá para tolerar em cada esquina ser assaltada em semáforos de Curitiba. Sem exageros, eu já sofri oito tentativas de assalto. Tentativas porque reagi em todos eles e poderia ter morrido em algum. Aliás, fato que teria sido comemorado pelos integrantes da Insegurança Pública.

Não dá para tolerar a falta de inteligência, apesar de termos um inteligente homem no comando da Central de Informações do Estado. Mas de que adianta um chefe capaz sem que sejam dados subsídios? De que adianta pessoal competente sem que possam usar a competência para atuar firmemente no combate ao crime organizado que se estabeleceu em todas as esferas de Poder?

Tudo isso me revolta!
Revolta ser procurada por alguns que relatam cada político envolvido com as maracutais que estão nas entranhas do Poder, com ligação com todo o tipo de sujeira do crime organizado, e ter o silêncio no dia seguinte porque se acertou com o chefe do tráfico, o chefe do Poder local.

Será que nosso Paraná não avançará?
Faço coro com Valdir Rossoni (PSDB) ao pedir um estadista para a Segurança Pública. Mas até dá medo de imaginar o que está por vir. Já errei uma vez ao pedir o cargo a José Tavares, no governo Lerner, e ver as consequências de uma administração equivocada e voltada para o seu próprio umbigo. Não tenho nomes, tenho garantias de caráter de alguns...

Se vai ficar no governo, por que não avançar? Por que não investigar? Por que não garantir melhorias na investigação?

Não, não quero mais ouvir uma delegacia como a de Araucária me dizer que não pode investigar os roubos à minha chácara (e foram cinco em um ano e meio) porque roubo é algo pequeno. Mesmo tendo nomes, sabendo quem pode ter sido, não podem investigar, nem punir, nem prender. A polícia do Paraná hoje só tem um discurso guardado: não dá!

Quero mais segurança!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário